sexta-feira, 23 de março de 2012

Triangulo das Bermudas - O Mistério (SSi)

Triângulo das Bermudas

Ilhas Bermudas (em cima), Florida, Bahamas e Porto Rico


Você certamente já deve ter ouvido falar do Curioso Mistério do Triangulo das Bermudas, mas se você não conhece a historia é essa:



O Triangulo das Bermudas é uma área situada no Oceano Atlântico entra as ilhas Bermudas , Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. Essa região forma um triangulo imaginário sobre as águas do mar do Caribe.

Essa região ficou conhecida pelos diversos desaparecimentos de aviões, barcos e navios que passaram por lá. Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos.

E é o que vamos ver agora:





Ímã Gigante



Alguns cientistas explicam que essa área é um grande campo magnético, que atrai embarcações e aeronaves. Esse campo tambem seria capaz de interferir no bom funcionamento dos equipamentos eletronicos e enloquecer as bússolas. Isso explicaria por que antes de desaparecerem, aviões e navios enviavam pedidos de socorro dizendo que estão perdidos e que os controles não funcionavam.



Águas perigosas



Outro acreditam que os desaparecimentos têm a ver com o mau tempo. O triângulo é um local sujeito a fortes tempestades, que provocam ondas gigantes, reemoinhos e até furacões. Esses fenômenos naturais poderiam facil mente derrubar aviões e afundar navios, como quem espreme uma espinha.



Coisa de ET



Teorias de conspiração não faltam. Tem gente que diz que o Triangulo das Bermudas é um portal usado por naves extraterrestre e que é aberto por alguns minutos. Nesses períodos, quem passar pelo local pode ser engolido pelo portale transportado para o mundo dos ETs ou outras dimensões.



Problemas com Gases



A teoria mias aceita foi proposta por cinentistas australianos em 2010. De acordo com com eles, o solo do Triangulo é coberto por bolsa de gases. Essas bolsas se desprendem do solo, sobem a superfície, envolvem o navio e se dissolvem. Resultado: ele perde a estabilidade e naufraga.



Lista dos Desaparecimentos mais sinistros:



1840 - Rosalie - embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.







1872 - Mary Celeste - embarcação desaparecida no mês de Novembro, com 10 tripulantes a bordo. Foi encontrado em Dezembro do mesmo ano, sem ninguém a bordo.



1880 - Atlanta - fragata britânica que desapareceu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.





1902 - Freya - embarcação alemã que ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.

1918 - Navio USS Cyclops. Foi a maior tragédia da Marinha americana fora de combate; embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Estadunidense, com 309 pessoas a bordo. O navio, que vinha do Rio de Janeiro, sumiu após deixar a Ilha de Barbados.Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio. Na época ainda não se dava muita bola para a área do Triângulo.


1924 - Raifuku Maru - cargueiro japonês desaparecido. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.




1932 - John and Mary - embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.



1940 - Gloria Colite - embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.





1945 - Super Constellation - aeronave da Marinha Estadunidense desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.



1945 - Cinco aviões Avenger - Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em 5 de dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha Avanger – sumiram durante um exercício de treinamento -um caso para ser analisado à parte. Os 14 homens nunca mais foram vistos. Em uma das últimas transmissões, o comandante da esquadrilha disse que as bússolas não funcionavam...Sua história está no filme: Close Encounters of the Third Kind ( Contatos Imediatos de Terceiro Grau ), de Steven Spilberg, 1977, no qual a tripulação do Vôo 19 volta para a Terra em um OVNI.



1945 - Martin Mariner - hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.



1947 - C-54 - aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.



1949 - Avião Star Ariel – Último contato 17 de janeiro de 1949. Esse avião de transporte sumiu com 37 pessoas a bordo quando fazia a rota Bermudas-Kingston (Jamaica). Pouco antes de desaparecer, o piloto afirmara que a visibilidade era ótima. Mais de 70 aviões e outras embarcações participaram das buscas, mas não acharam nenhum vestígio.



CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apareceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.



MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.



WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.



Grand Zenith - Petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.





Kaiyo Marus - Embarcação enviada pelo governo japonês, com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu com dezenas de cientistas a bordo, sem deixar pistas.





Um Cessna 172 é "caçado" por uma nuvem, o que resulta em funcionamento defeituoso de seus instrumentos, com conseqüente perda de posição e morte do piloto, como informaram os passageiros sobreviventes.





Um Beechcraft Bonanza voa para dentro de uma monstruosa nuvem cúmulo ao largo de Andros, perde o contato pelo rádio e logo recupera-o, quatro minutos depois, mas descobre que agora está sobre Miami, com mais vinte e cinco galões de gasolina do que deveria ter - quase exatamente a quantidade de gasolina que seria gasta pelo aparelho numa viagem Andros-Miami.





Um 727 da National Airlines fica sem radar durante dez minutos, tempo em que o piloto informa estar voando através de um leve nevoeiro. Na hora de aterrissar, descobre-se que todos os relógios a bordo e o cronômetro do avião perderam exatamente dez minutos, apesar de uma verificação da hora cerca de trinta minutos antes da aterrissagem.





Um avião da Eastern Airlines sofre uma tremenda sacudidela, uma perda de altitude, e aterrissa em local não programado. Tripulantes e passageiros verificam que seus relógios pararam na hora aproximada da sacudidela, e a fuselagem do avião mostra indícios de ter sofrido os efeitos de uma rajada de intenso calor ou eletricidade, capaz de derretê-la.





Um membro da tripulação do Queen Elisabeth II vê um avião em rota de colisão com seu navio, mas aquele desaparece no mar como se este se abrisse para ele.




Uma grande "Lua Nascente" emerge do oceano, sendo observada pelo pessoal da USS Josephus Daniels, destróier; o navio é forçado a mudar de curso e o diário de bordo é apreendido no porto.











Valeuu!!!!! Galera isso é tudo por hoje

  
Postagem, imagem e texto: @MarcosFelipe                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário