quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A história da Disney XD

         Antes eu queria dizer que o texto todo foi escrito por @ Br. Ladis, Mas postado por @Marcos Felipe.

Antes da Disney XD ter esse nome, ela já tinha sido outros canais, um deles foi o Fox Kids.
Fox Kids era um canal infantil de TV por assinatura,que acabou em 2002,pois foi comprado pela Disney. Sua programação era baseada nos programas da sua dona a Fox. Era um dos canais infantis de maior sucesso no Brasil,e na opnião do pessoal do nosso blog,o melhor canal infantil que ja existiu.

Fox era um canal infantil criado em 1995 pela Fox Production em parceria com a Saban International, e chegou em território brasileiro,para abalar todas as crianças em 1997. Foi o segundo canal a passar apenas desenhos animados e séries infantis na TV por assinatura do Brasil e em boa parte deste pequeno mundo, ficando atrás apenas do Cartoon Network, criado em 1993.
O canal chego ao topo em 1997, superando o Cartoon. Na época, tinha em sua programação: Power Rangers (Zeo e Turbo), Goosebumps,Digimon e Homem-aranha(a série).Mas infelizmente foi vendido em 2002 para a Walt Disney,que também comanda o canal Disney Channel, e então foi muito modificado, o que fez com que a audiência caísse pra onde o Judas perdeu as botas.
Em 2004, o canal passou se chamar Jetix (e na minha opnião melhorou um poquinho), e em 3 de julho de 2009,foi o fim do canal 93(na Sky), novamente o canal mudo de nome para Disney XD.
Nao Temos certeza mais... a Disney XD tem esse nome por que, juntaram Disney e Jetix, o X de Jetix e o D de Disney, Juntando deu XD (de acordo com @Br Ladis)


                 Visão de @BrLadis.
Eu achei horrível o novo jeito do canal 93,eu não peguei a Fox Kids, mas a Jetix era quase a mesma coisa, mas ver mudar para Disney XD,foi horrível ,e eu sei que muitos concordam comigo, pena que é tarde demais para protestar.

Postagem: @MarcosFelipe
Texto: @BrLadis

2 comentários: